Informativos
BELO HORIZONTE RECEBE 1 CONGRESSO GERAL DO GCEU VOLTAR
 

Sob o tema “Visão e Prática dos Pequenos Grupos na Perspectiva Wesleyana”, a Coordenação Geral do GCEU realizou dos dias 1 a 4 de fevereiro o Primeiro Congresso dos Grupos de Crescimento Evangelização e Unidade – GCEU na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Com mais de 150 participantes, o evento recebeu pastores e líderes de diversas regiões e cidades do Brasil para debaterem a implantação, organização e funcionamento dos GCEUs na denominação.

Foram dias de muita edificação e motivação ministerial; pastores e líderes foram impactados pelo mover de Deus e pela dinâmica proposta para a implantação e desenvolvimento dos GCEUs, sendo despertados para a visão dos pequenos grupos e motivados a alcançar as multidões. Sem dúvida, o congresso marca um novo tempo na Wesleyana com relação aos Pequenos Grupos.

Os pastores Danilo Figueira (Comunidade Cristã de Ribeirão Preto-SP), Alvin Silva (Igreja Batista Vale das Bênçãos, da cidade de Formigas-MG), Pedro Estrella, Anaily Estrella e Fábio Vilela ( Igreja Metodista de Venda Nova – Belo Horizonte – MG), Agnaldo Valadares (IMW de Mantiquira), Fabiano  e  Alexandre  (IMW Cataguases) e  Gilberto Geraldo Silva (1ª IMW Do Industrial- BH)  foram  usados por Deus para despertar o entusiasmo sobre os pequenos grupos e motivar pastores e líderes a abraçarem essa visão.

“Esse congresso do GCEU foi inesquecível, um divisor de Águas! Marcou minha vida, e abrasou meu coração por vidas. As multidões nos aguardam! Pr. Gilberto e os preletores foram escolhidos por Deus para nos mostrar às multidões o que não conseguíamos ver”, declarou o Pr. Marcos Klein, coordenador de GCEU da 8ª Região.

Pastor Mateus, superintendente distrital de Guarapari, também na 8ª RE, definiu a experiência de participar do congresso como enriquecedora. “Ouvimos testemunhos do uso de uma ferramenta bíblica e de ‘DNA’ Metodista que tem edificado e expandido igrejas em nossa nação. As palestras foram cativantes, dinâmicas, profundas e desafiadoras. A visão apresentada sobre o GCEU é sadia, madura, ousada e com respaldo bíblico. Tudo aconteceu baseado numa excelente organização, fomos recebidos por pessoas amáveis num ambiente agradável, onde a graça de Deus e a alegria eram contagiantes."

“Fui impregnado pela visão da multiplicação”, frisou o pastor Adriano Silva, SD de Eugenópolis, na 2ª Região. “Creio que através do GCEU, a pequena cidade de Eugenópolis, na Zona da Mata Mineira, será impactada. Regressei daqueles quatros dias disposto a me empenhar ao máximo nessa causa. Adquiri alguns livros da área dos pequenos grupos e já estou a todo vapor para dar início a uma nova era de avanço na nossa querida Wesleyana.”

Durante o congresso foram lançados os fundamentos práticos para o estabelecimento e funcionamento dos GCEUs, bem como apresentados os pilares do projeto, que são: evangelização, discipulado, comunhão, serviço e multiplicação.

Para a coordenação geral, 2018 será o ano da transição, e a expectativa é de chegar ao final do ano com no mínimo 80 igrejas totalmente integradas ao projeto GCEU e com 800 GCEUs em pleno funcionamento.

 
O próximo passo agora será a realização dos Congressos Regionais de Visão e Prática dos GCEUs, que acontecerão durante todo o primeiro semestre de 2018 nas Regiões.

As principais palestras do 1º Congresso podem ser acessadas no canal do GCEU no  YouTube (GCEU IMW).

A edição de março do Voz Wesleyana traz em sua matéria de capa uma reportagem especial sobre a importância dos pequenos grupos como ferramenta de edificação do corpo de Cristo.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

 

IGREJA METODISTA WESLEYANA EM PIABETÁ
Distrito de Magé - Primeira Região Eclesiástica
Pr. Ricardo Souza Ribeiro - Celular (21) 98490-7761
Avenida Santos do Dumont, 1649 - Piabetá - Magé - RJ

HORÁRIOS DE CULTOS
TERÇA - Culto de Oração 19h30
QUINTA - Culto de adoração 19h30
DOMINGO - EBD 09h00 - 1º Culto 17h00 - 2º Culto 19h10.